segunda-feira, 19 de março de 2012

Questão de infraestrutura




Vez por outro escuto uma entrevista da Prefeita na FM Nova Era, onde ela (prefeita) explica que o grande desgaste das vias públicas da nossa cidade é em parte culpa pelo fato da BR 364, está tendo trafego durante o período de inverno e que temos que pagar o preço do progresso. É nesse discurso que justifica o fato das ruas da cidade estar esburacadas. Pois as ruas quando foram feitas não foram preparadas para suportar um contingente grande de veículos.

O fato concreto é que a Prefeitura não apresenta um pacote de obras para tirar a cidade desse lamaçal em que se transformou. Muitas pessoas dizem que parece que a cidade sofreu um bombardeio aéreo. As ruas estão sem as condições necessárias para o trafego e logo todos perguntam quais os planos que a Prefeitura tem para resolver essa situação. Não é de agora que venho postando nesse blog essa realidade que tem só piorado com o passar do tempo.
O aniversário da cidade se aproxima 99 anos de existência, e não vejo nenhum motivo para comemorar. Há muito tempo não existe nenhum movimento em defesa da cidade. Os órgãos de fiscalização não tomam a iniciativa de propor medidas e soluções para esse grave problema de infraestrutura em vive nosso município. As comemorações irão acontecer em virtude do aniversário de Tarauacá.
O que vem acontecendo é que os poderes independentes entre si, não assumem o papel de protagonista em ações que possam melhorar as condições de vida da população. Assim como sociedade civil organizada tem deixado a desejar quando no empenho para cobrar soluções para os diversos problemas que afetam a população de um modo geral. Cada organismo da sociedade quanto do poder público constituído precisam adotar postura relevantes que possam atender os anseios da sociedade. Jogar a culpa pro outro não é definitivamente o caminho para que os problemas sejam solucionados.

Não quero de maneira nenhuma politizar o assunto, mas, que cada órgão competente constituído neste município assuma uma postura de propor as ações necessárias para tirar a nossa cidade da situação lastimável em que se encontra principalmente na parte de infraestrutura. Que se faça uma discursão entre os órgãos competentes para encontrar uma solução definitiva para esse problema de infraestrutura.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

  Nível do Rio Acre continua subindo e alcança 16,74m no início desta segunda Publicado   8 minutos atrás  em   27/03/2023 Por   Da redação ...