domingo, 17 de junho de 2012

Fim de semana na zona rural




Aproveitando o feriadão estive fazendo uma visita a meus irmãos que moram no seringal lancha, rio muru. Vivenciando a simplicidade de pessoas hospitaleiras e que mesmo em alguns momentos passam por dificuldades, mas levam a vida como eles mesmo dizem como Deus permite. A dignidade e a forma como retratam o seu dia a dia nos deixa pensativo e comovido até por tratar de uma história real que essa brava gente brasileira enfrenta no seu cotidiano.

Ao entardecer, alguns dos vizinhos mais próximos chegam para fazer uma visita e acabam por contar seus causos, que embora pra gente possa parecer traumático, para eles é corriqueiro e é a condição dada por Deus para que possam sustentar sua família e poder dar a seus filhos aquilo que não tiveram condições de receber de seus pais.

É uma viagem que sempre que posso eu faço. Primeiro porque lá mora parte de minha família e depois é um ambiente totalmente adverso do que temos no nosso dia a dia. A proximidade com aquela comunidade rural, trás uma certa renovação de ânimo para que possamos continuar buscando melhorias que possam servir para que eles vivam com um pouco mais de qualidade e dignidade.













Nenhum comentário:

Postar um comentário

  Nível do Rio Acre continua subindo e alcança 16,74m no início desta segunda Publicado   8 minutos atrás  em   27/03/2023 Por   Da redação ...