sexta-feira, 29 de junho de 2012

Professores de Tarauacá participam de I curso sobre educação para o trânsito


Nesta sexta-feira (29), se concretizou o I Curso de Formação de Multiplicadores para Educação de Trânsito. Idealizado pela 2ª Ciretran de Tarauacá e abraçado pela Diretora Geral do Detran, Doutora Sawana Carvalho e pela chefe da Divisão de Educação de Trânsito, Geny Polanco, o curso contou com a participação de 40 professores das redes municipal e estadual de educação. Agora é desenvolver atividades nas escolas abordando o trânsito como tema transversal e difundir entre os alunos uma maior consciência sobre cidadania e solidariedade no trânsito de nossa cidade.

Não queremos dizer que será resolvido os problemas que enfrentamos com o trânsito no dia-a-dia de imediato e sabemos das diversidades que iremos enfrentar para colocar em prática ações que amenizem o comportamento do ser humano na sua locomoção, na prática de boas condutas, mas é preciso que comêssemos agora para que mais tarde possamos ter cidadãos ativos e conscientes de seu papel na sociedade.

A ideia não é de estagnar e sim dar prosseguimento em breve estaremos voltando a fazer as parcerias entre Detran, Secretaria de Estado de Educação através do Núcleo de Educação e Secretaria Municipal de Educação.











Um comentário:

  1. Desentupimento Descupinização da Desentupidora Abba 24 horas 11 3481-9820 todos os dias da semana inclusive feriados

    ResponderExcluir

  Nível do Rio Acre continua subindo e alcança 16,74m no início desta segunda Publicado   8 minutos atrás  em   27/03/2023 Por   Da redação ...