terça-feira, 10 de julho de 2012

Alunos da escola “Adelmar de Oliveira” recebem orientações de trânsito


Encerrando o ciclo de palestras sobre Educação para o Trânsito, dessa vez os alunos da escola de ensino fundamental “Adelmar de Oliveira” receberam as orientações básicas de trânsito.
Uma iniciativa da secretaria municipal de educação em parceria com o DETRAN/AC e Polícia Militar, fechamos nesta terça-feira (10) o ciclo de palestras envolvendo a rede municipal de ensino.

Esperamos que as escolas continuem tendo essa iniciativa e elaborando projetos sobre o trânsito e também trabalhando o trânsito como tema transversal ou até mesmo interdisciplinar, envolvendo as várias disciplinas tradicionais para que mais pra frente termos cidadãos mais consciente em nossa sociedade.

É uma experiência que só vem a agregar valores. A educação para o trânsito precisa ser cada vez mais inserida nas escolas, conscientizando as crianças teremos adultos mais responsáveis. Desenvolver projetos educativos, em qualquer área, só irá somar para o crescimento social e cultural de nossos alunos.

Esperamos agora que a rede estadual de ensino se organize e faça um cronograma de atividades que envolva o trânsito e coloque para ser discutido com seus alunos. O DETRAN/AC, através da 2ª CIRETRAN de Tarauacá estará à disposição para colaborar.







Um comentário:

  1. Desentupimento Descupinização da Desentupidora Abba 24 horas 11 3481-9820 todos os dias da semana inclusive feriados

    ResponderExcluir

  Nível do Rio Acre continua subindo e alcança 16,74m no início desta segunda Publicado   8 minutos atrás  em   27/03/2023 Por   Da redação ...