quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Presidente Dilma reitera apoio aos projetos acreanos em audiência com governador Tião Viana


O Acre foi pauta na tarde desta terça-feira, 4, da presidenta Dilma Rousseff, que recebeu, no Palácio do Planalto, o governador Tião Viana e os senadores Aníbal Diniz e Jorge Viana (Foto: Roberto Stuckert Filho/PR)
O Acre foi pauta na tarde desta terça-feira, 4, da presidenta Dilma Rousseff, que recebeu, no Palácio do Planalto, o governador Tião Viana e os senadores Aníbal Diniz e Jorge Viana (Foto: Roberto Stuckert Filho/PR)

























O Acre, seus avanços e desafios, foi pauta na tarde desta terça-feira, 4, da presidenta Dilma Rousseff, que recebeu, no Palácio do Planalto, o governador Tião Viana e os senadores Aníbal Diniz e Jorge Viana. O encontro durou uma hora.
 
O governador Tião Viana agradeceu o apoio da presidente Dilma ao Acre. “Agradeço a forma acolhedora e fraterna com que a presidente Dilma nos recebeu e expressou enorme carinho no Acre. Apresentamos todas as ações em curso no Acre, os avanços que seu governo tem nos permitido, os desafios e a gratidão. Mostrei à presidente o significado humano, econômico e ambiental do programa Cidade do Povo, da BR-364, dos pequenos negócios, do Ruas do Povo”, disse.
 
O governador Tião Viana agradeceu o apoio da presidente Dilma ao Acre  (destaque) - O governador Tião Viana agradeceu o apoio da presidente Dilma ao Acre (Foto: Roberto Stuckert Filho/PR)
O governador Tião Viana agradeceu o apoio da presidente Dilma ao Acre (Foto: Roberto Stuckert Filho/PR)




























Zona de Processamento de Exportação (ZPE), o programa de piscicultura, o ativo ambiental, as ações de educação e mecanização e o programa Cuidando dos Seus Olhos também foram pauta na reunião. Segundo o governador, a presidente Dilma expressou atenção especial com os avanços do Programa Luz Para Todos, que em breve será concluído, com 4,6 mil famílias benefiadas. Os aportes do programa Minha Casa, Minha Vida para a construção de mais de dez mil casas foram destacados na reunião.
 
“Na etapa final do Minha Casa, Minha Vida, estão sendo construídas 10.400 casas, com apoio integral da presidente. Também em parceria com o governo federal, estamos investindo para acolher 120 mil pessoas que estão abaixo da linha da pobreza e inclusão de renda. No trabalho de saneamento integral, o Acre é o primeiro Estado do Brasil que pode zerar o seu déficit até 2014. Todas as ações estruturantes têm o apoio efetivo da presidente Dilma”, disse Tião Viana.
 
O senador Aníbal Diniz presentou a presidente com uma biojóia, feita pelas mãos da artesã acreana Rodney Paiva (Foto: Roberto Stuckert Filho/PR)
O senador Aníbal Diniz presenteou a presidente com uma biojoia feita pelas mãos da artesã acreana Rodney Paiva (Foto: Roberto Stuckert Filho/PR)































O senador Aníbal Diniz presentou a presidente com uma biojoia, feita pelas mãos da artesã acreana Rodney Paiva. Os senadores aproveitaram a ocasião para falar sobre a importância para o desenvolvimento econômico do Estado a construção da ponte sobre o Rio Madeira, em Rondônia, fundamental para a ligação do Brasil com o Pacífico. “A presidente assumiu o compromisso de acompanhar de perto essa execução e já entrou em contato com o ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos”, comentou Diniz.
 
Dilma deverá vir ao Acre em novembro para, entre outras coisas, verificar a finalização das obras da BR-364 e do programa Ruas do Povo. O senador Jorge Viana falou no plenário do Senado sobre a reunião que tiveram com a presidente. Ele reconhece que, mesmo com todo esforço do governador Tião Viana, que é bastante empenhado em sua gestão, sem o apoio da presidente não seria possível manter o nível de trabalho que o Estado vem tendo. “A presidente Dilma nos apoia em tudo, é parceira em tudo e escreve seu nome na nova história que o Acre vive. Esee foi um encontro de amigos que sonham e trabalham por um Acre e um Brasil melhor, e ela reiterou, com bastante carinho, seu apoio ao Estado”, afirmou.
 
fonte: agência de noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vende-se Uma Casa em Tarauacá