terça-feira, 30 de outubro de 2012

Em Rodrigues Alves, prefeito que ganhou a eleição não assumirá cargo


Ter, 30 de Outubro de 2012 07:42
Quem assume a prefeitura é Francisco Ernilson de Freitas, Burica (PT), que passa a ser o prefeito eleito no Sistema da Justiça Eleitoral, no lugar de Francisco Vagner de Santa Amorim, o Deda.

A juíza da 4ª Zona Eleitoral, com sede em Cruzeiro do Sul, Andréa Brito, procedeu na tarde desta segunda-feira, 29, a retotalização dos votos da Eleição majoritária de Rodrigues Alves, em cumprimento ao acórdão N. 2996/2012, do Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC), que determinou a recontagem dos votos e a consequente alteração da relação em que consta o nome do candidato eleito à Prefeitura daquele município.
Com isso, o candidato Francisco Ernilson de Freitas (Burica), do Partido dos Trabalhadores (PT), passa a ser o prefeito eleito no Sistema da Justiça Eleitoral, no lugar de Francisco Vagner de Santa Amorim (Deda), do Partido Progressista (PP), que agora aparece com os votos zerados no sistema até a decisão final do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), já que a sua candidatura foi indeferida pelo TRE-AC.
Na semana passada, a Corte Eleitoral do Acre realizou julgamento, no qual foi decidido que a Justiça Eleitoral do Acre deve proceder à atualização da situação de candidatos sub judice, no Sistema de Candidaturas, fechado no dia 12 de setembro e, com isso, determinar a retotalização de votos de candidatos, mesmo antes do trânsito em julgado das decisões.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  Nível do Rio Acre continua subindo e alcança 16,74m no início desta segunda Publicado   8 minutos atrás  em   27/03/2023 Por   Da redação ...