segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Passou as Eleições Municipais de 2012


fonto do Blog da Frente Popular Tarauacá
 
Passado o período eleitoral, onde se definiu os novos prefeitos dos municípios do Acre, agora é hora de fazer a transição para uma nova etapa que se inicia em 1º de janeiro de 2013.

Em Tarauacá, as expectativas em torno da equipe de transição tão o tom das especulações de nomes, mas que o prefeito eleito Dr. Rodrigo Damasceno (PT) e seu vice Chagas Batista (PC do B), nem se quer reuniram com seus respectivos partidos para tal definição.

Como cidadão tarauacaense espero que as pessoas escolhidas tenham capacidade técnica para junto com as orientações do novo prefeito, a nossa cidade dê uma guinada e que tenha seus problemas pelo menos minimizados e que a principal orientação seja de fazer um governo voltado para as pessoas de nossa cidade. Já sabemos dos graves problemas que nossa cidade enfrenta de infraestrutura, de saúde, de educação e o cuidado que essa nova administração deve ter é com a população. Fazer um governo participativo, onde as prioridades sejam definidas pelos moradores de cada bairro e o empenho do governo deve ser redobrado para soluciona-los.

Respeitar o bem público não deve ser tratado como uma virtude ou qualidade do agente público, mas, sim como uma obrigação, um dever. O governo municipal é quem está mais perto do cidadão, por isso deve sempre buscar ouvi-lo. Fazer um governo de inclusão é um desafio para qualquer pessoa que se predispõe a assumir um cargo eletivo e fazer com que os anseios daqueles que depositaram sua confiança e elegeram sejam sempre respeitadas.

Acredito que cada gestor público tendo como principio a honestidade, o respeito com o bem público tem tudo para fazer uma boa gestão e consolidar as transformações que nossa população tanto almeja. Não corromper e não deixar ser corrompido mostra o quanto o gestor público está comprometido com as mudanças que o povo espera.

O Blog do Piauhy, quer desejar boa sorte ao nosso novo gestor, que assume em 1º de janeiro, o desafio de transformar a nossa cidade em lugar melhor para se viver, onde o respeito ao bem público seja colocado como marca principal de sua gestão. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  Nível do Rio Acre continua subindo e alcança 16,74m no início desta segunda Publicado   8 minutos atrás  em   27/03/2023 Por   Da redação ...