segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Visitando a comunidade do São Pedro

 
Estive no ultimo sábado (24) visitando a comunidade do São Pedro, no rio muru distante de Tarauacá cerca de 4 horas de viagem. Nessa comunidade moram meus dois irmãos Ademir e Antônio Nery, fui acompanhado de meu outro irmão Edson Nery e de um amigo Chico Rosa. Sempre que posso faço essa viagem até mesmo para tomar novos ares e lá sou sempre  bem recebido, converso com os moradores que acabam por expor suas dificuldade e o desejo de continuar morando na zona rural, já que trazer os filhos para a cidade acaba sendo um atrativo para a entrada na marginalidade, mas é preciso que o poder público tenha um olhar diferenciado para que eles permaneçam na comunidade, investindo em educação, saúde, energia, transporte (o custo do frete gira em torno de 150 a 200 reais). "Se tivesse os recursos necessários aqui na comunidade nem sequer pensaria em ir embora pra cidade". disse um morador.
 
No tocante a visita é por demais proveitoso sair um pouco da rotina de trabalho durante a semana. Conhecer um pouco da vivência do homem do campo, compartilhar as suas alegrias e também as suas esperança em um futuro promissor a partir de 2013.
 
 








 
indo no roçado buscar cana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  Nível do Rio Acre continua subindo e alcança 16,74m no início desta segunda Publicado   8 minutos atrás  em   27/03/2023 Por   Da redação ...