quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Vinte prefeitos do Acre confirmam presença em encontro nacional

Segundo o site da Amac, o encontro reunirá 20 mil representantes dos 5.568 municípios brasileiros.
 
Gina Menezes, da Agência ContilNet

Senado Federal/Foto: Ilustração
Senado Federal/Foto: Ilustração
O Encontro Nacional de Novos Prefeitos e Prefeitas, que será realizado de 28 a 30 de janeiro em Brasília (DF), contará com a participação de 20 dos 22 novos prefeitos do Acre.
 
Apenas o prefeito de Capixaba, Vareda (PCdoB), e de Manuel Urbano, Ale Araújo (DEM) não confirmaram. O objetivo do encontro é buscar novas parcerias para a municipalidade.
 
De acordo com informações da direção da Associação de Municípios do Acre (Amac), a não confirmação dos dois prefeitos se deve ao fato deles já estarem comprometidos com outras agendas políticas.
 
O evento, coordenado pela secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, reunirá prefeitos de todo o País para estabelecer parcerias e promover o crescimento econômico com inclusão social, equilíbrio ambiental e participação cidadã.
 
A primeira edição do evento foi em 2009, e neste ano contará com a participação da presidenta da República, Dilma Roussef (PT).
 
Serão apresentados aos novos prefeitos os principais programas federais, nos eixos: Desenvolvimento Social, Desenvolvimento Econômico, Desenvolvimento Ambiental e Urbano e Participação Social e Cidadania.
 
Cada temática destacará as políticas dos ministérios e órgãos federais voltados ao respectivo tema.
 
A agenda de compromissos representa um pacto entre o governo federal e os municípios, na execução de planos e programas orientados aos Objetivos do Milênio, de promover melhorias das condições de vida da população.
 
Segundo o site da Amac, o encontro reunirá 20 mil representantes dos 5.568 municípios brasileiros.
 
“Encontro importante para as prefeituras do nosso Estado. Vamos buscar recursos”, escreveu Telma Chaves.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  Nível do Rio Acre continua subindo e alcança 16,74m no início desta segunda Publicado   8 minutos atrás  em   27/03/2023 Por   Da redação ...