quarta-feira, 27 de março de 2013

Governador participa da abertura da 9ª Feira do Peixe do Bujari


Peixe Bujari 27Com a meta de vender até 15 toneladas de pescado foi aberta oficialmente pelo governador Tião Viana e pelo prefeito Antônio Ramos, o Tonheiro, nesta terça-feira, 26, a 9ª edição da Feira do Peixe do Bujari. O evento encerra na sexta-feira, 29 e está acontecendo na Rua José Pereira Gurgel, em frente aos Correios da cidade.
 
O governador observou que o município é o maior produtor proporcional de peixes do Acre. “A meta de vendas entre 12 a 15 toneladas de peixes demonstra a qualidade do peixe desta região que é muito impressionante e positiva”, disse Tião Viana.
 
Entre as espécies ofertadas na feira estão pirapitinga, surubim, tambaqui, piau, pirarucu, entre outros, com preços que varia de R$ 7 a R$ 16. Uma das novidades da feira é a venda de tambaqui sem espinhas, uma aposta dos produtores para atender principalmente as crianças, pois evita o risco de engasgar.
 
Tião Viana lembrou que no Bujari já está instalada uma indústria de beneficiamento do peixe onde há a retirada das espinhas dos pescados, com capacidade de produção de mais de 60 toneladas ao mês.
 
O prefeito Tonheiro lembrou que na feira são ofertados pelos produtores hortaliças e legumes, tratamento dos peixes para retirada das escamas e praça de alimentação onde são oferecidos café da manhã e almoço.
 
“Essa é uma oportunidade para que os nossos produtores tenham renda. É um momento onde o município se organiza com apoio de entidades governamentais e não-governamentais para ajudar os produtores e oferecer a comunidade do Bujari e de Rio Branco o melhor que nós temos”, concluiu o prefeito.
 
(Nayanne Santana / Agência Acre)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  Nível do Rio Acre continua subindo e alcança 16,74m no início desta segunda Publicado   8 minutos atrás  em   27/03/2023 Por   Da redação ...