quinta-feira, 13 de junho de 2013

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO REALIZA PALESTRAS SOBRE O TRÂNSITO NAS ESCOLAS MUNICIPAIS -03 a 13 de Junho de 2013


A Lei 9.503 desde 1998, diz que o Código de Trânsito Brasileiro determinou (Art. 76) que a Educação para o Trânsito é obrigatória nas escolas, em todos os níveis de ensino. Assim sendo, a Prefeitura Municipal de Tarauacá, através da Secretaria Municipal de Educação, por meio da Coordenação do Projeto Educação no Trânsito nas Escolas em parceria com a Policia Militar desenvolveram nas unidades de Ensino da Rede Municipal da zona urbana de 03 a 13 de Junho nos períodos manhã e tarde palestras educativas com o objetivo de educar e orientar os educandos do Ensino Infantil ao 9º ano sobre a importância de conhecer e respeitar as leis de trânsito.
A primeira escola a ser contemplada com as palestras foi a Rilza Maria Daniel do Nascimento, que há anos já vem desenvolvendo o Projeto Educação no Trânsito, a referida escola é vista como um modelo na questão de ser trabalhar o trânsito, não somente dentro da escola como também fora dela através de caminhadas educativas alertando aos condutores dos cuidados que devem ter diante das vias.
As palestras de Educação no Trânsito nas Escolas foram feitas pela SD PMHálida e pelo Sargento Quirino tendo como colaboradores os professores Júnior Soares e Aurimar Marques. Ambos trabalharam em conjunto com as escolas por meio das palestras educativas promovendo a conscientização e a orientação para que as crianças e os adolescentes possam obter novos conhecimentos relacionados ao trânsito e consequentemente colocar os mesmos em prática quando necessário.
Para o coordenador do Projeto Educação no Trânsito nas Escolas Municipais, Professor Júnior Soares “essas palestras fazem parte do Projeto enfocando o trânsito que as escolas já estão desenvolvendo há meses, de forma que, na Semana Nacional do Trânsito de 18 a 25 de setembro do ano em curso, os estabelecimentos de ensino do município estarão realizando a culminância do referido projeto”.
A Coordenação do Projeto supracitado agradece a Escola Rilza Maria Daniel do Nascimento na pessoa da Gestora Elmira Daniel por nos ter cedido alguns materiais educativos de trânsito para a realização das palestras como: placas de sinalização, carrinhos de papelão e semáforo. Agradece também o Major Gonzaga e o Tenente Abreu que nos apoiaram na medida do possível com a liberação dos policiais acima mencionados durante as palestras.
Portanto, para que tenhamos um trânsito mais tranquilo e mais humano, é preciso que toda a sociedade esteja engajada em um só propósito, que é desenvolver a conscientização e a orientação no trânsito desde o pedestre ao condutor de veículo automotor.
Escola: Adelmar de Oliveira


Escola: Almirante Barroso


 


Escola: Ensino Infantil Maria Aucilene Calixto Alves


Escola: Ensino Infantil Maria Donizete Mota
 


 
Escola: Professor José Augusto de Araújo




Escola: Rilza Maria Daniel do Nascimento




Escola: Valdina Torquato do Nascimento



 Obs: As escolas 15 de Junho, Eduardo dos Santos Morais e Manoel Teixeira irão ser contempladas com a palestra depois das festas juninas.
 
VEJA MAIS FOTOS NO BLOG DA SEME

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Termina Prazo para Vistoria de Veículo de Leílão

O 2º Leilão Público de Veículos do município de Tarauacá, que foi realizado no dia 06 de julho, no auditório da Escola de Ensino Médio ...