quarta-feira, 17 de julho de 2013

Clima: frente fria chega ao Acre neste domingo, diz pesquisador

 
Esta massa de ar frio de origem polar fará as temperaturas caírem bruscamente ao amanhecer de segunda-feira (22) nas cidades de Rio Branco e Brasileia.
 

A partir da noite do próximo domingo (21), a previsão meteorológica prevê a chegada de uma forte frente fria ao Acre, que trará uma nova friagem.

Esta massa de ar frio de origem polar fará as temperaturas caírem bruscamente ao amanhecer de segunda-feira (22) nas cidades de Rio Branco e Brasileia, que poderão registrar valores próximos a 12ºC e 9ºC, respectivamente.

Durante o dia, na segunda e terça-feira (23), se prevê temperaturas abaixo dos 20ºC nestas duas cidades.

No Vale do Juruá, em Cruzeiro do Sul especificamente, e em Tarauacá e Feijó, os termômetros registrarão mínimas em torno de 15ºC, mas por causa dos ventos frios a sensação térmica em todo o Estado poderá ser menor.

Essa intensa massa de ar já se desloca da Antártida e, além de muito fria, será extremamente seca, fazendo com que os dias subsequentes sejam bastante ensolarados, com baixíssima umidade do ar, o que provocará ressecamento acentuado do solo.

Além dos cuidados para evitar a desidratação, com a ingestão de líquidos, principalmente, se recomenda o uso de protetor solar, já que a radiação ultravioleta será extrema.

O rio Acre também sofrerá consequências, já que se prevê um período sem chuvas, provocando uma caída acentuada no nível do rio, nas próximas semanas.

Com informações do O Tempo Aqui


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vende-se Uma Casa em Tarauacá