quarta-feira, 24 de julho de 2013

Detran entrega etilômetros para reforçar Álcool Zero

    Jannice Dantas - Assessoria Detran
sawan_a_estiloPara a diretora geral do Detran, Sawana Carvalho, o êxito do trabalho é fruto de ações de educação de trânsito

Os equipamentos são mais modernos e não precisam que o condutor realize o sopro
O governo do Estado, por meio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), realizou nesta terça-feira, 23, pela manhã, a entrega de novos etilômetros à coordenação da Operação Álcool Zero. Os equipamentos são mais modernos - não precisam que o condutor realize o sopro para que seja detectada a ingestão de bebida alcoólica.

A ação é fruto de parceria com a seguradora Líder, que contemplou o Acre com dez equipamentos, em razão dos números positivos apresentados na redução dos acidentes de trânsito. A empresa aplica 45% de sua arrecadação no sistema único de saúde (SUS).

Em recente estatísticas apresentadas pelo órgão em conjunto com a Sessão de Análise Criminal da Polícia Militar, o Estado obteve redução nas ocorrências de trânsito pelo quinto mês consecutivo. Em maio, se comparado ao mesmo período do ano passado, o decréscimo foi de 10%.

Para a diretora geral do Detran, Sawana Carvalho, o êxito do trabalho é fruto de ações de educação de trânsito, de fiscalizações e também da conscientização da sociedade para os cuidados que deve tomar no trânsito para a preservação de vidas. “Já estamos neste bom ritmo de decréscimo no número de acidentes desde o ano passado. Continuaremos fazendo a nossa parte, contando também com o apoio da população”, frisa.

O comandante da Ciatran e coordenador da operação Álcool Zero, major Márcio Alves, destaca que os novos equipamentos irão agilizar o tempo gasto nas abordagens, além de proporcionar uma significativa economia aos cofres públicos. “Com esses novos bafômetros, só realizaremos o teste com o bico descartável se o condutor apresentar teor alcoólico no sangue, caso contrário, ele já será dispensado e poderá seguir seu caminho com responsabilidade”, ressalta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  Nível do Rio Acre continua subindo e alcança 16,74m no início desta segunda Publicado   8 minutos atrás  em   27/03/2023 Por   Da redação ...