segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Sindicato lança abaixo-assinado digital pedindo aprovação da PEC dos soldados da borracha

Ray Melo, da redação de ac24horasraymelo.ac@gmail.com

 
Um abaixo-assinado digital foi lançado pelo Sindicato dos Aposentados, Pensionistas e Soldados da Borracha do Estado do Acre (SIACRE) solicitando aos deputados estaduais e senadores, que coloquem em votação a Proposta de Emenda à Constituição 556/2002, conhecida como a PEC dos Soldados da Borracha, que equipara o vencimento dos seringueiros com as aposentadorias dos pracinhas que serviram na Segunda Guerra Mundial.

 A iniciativa faz parte das articulações dos representantes sindicais dos Soldados da Borracha, em favor da aprovação da PEC. A proposta tramita há 13 anos na Câmara dos Deputados e propõe novos benefícios aos soldados da borracha. “Esperamos que possa ser reparada a situação precária em que se encontram esses seringueiros que ajudaram os Aliados a vencer a Segunda Guerra Mundial”, diz o assistente social do Siacre, Luziel Carvalho.

 Luziel Carvalho alerta para a pressa na aprovação da PEC, já que os Soldados da Borracha “vivem hoje com o benefício de apenas dois salários-mínimos, sem terem tido amparo governamental em saúde, moradia ou educação. Conclamados em 2012, como heróis da pátria, eles são na, verdade, mártires da desigualdade social brasileira. Dessa maneira, pedimos a aprovação imediata da PEC 556”, finaliza.
O abaixo-assinado pode ser acessado no seguinte endereço:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  Nível do Rio Acre continua subindo e alcança 16,74m no início desta segunda Publicado   8 minutos atrás  em   27/03/2023 Por   Da redação ...