segunda-feira, 10 de fevereiro de 2020

Partido dos Trabalhadores celebra 40 anos de fundação com festa da militância em Brasileia

Fundado na década de 80, o Partido dos Trabalhadores celebrou 40 anos neste sábado, 8. Em Brasileia, a festa ficou por conta da militância que se uniu aos líderes políticos e comunitários para celebrar conquistas e traçar desafios para 2020.
Assessoria – Coordenada pela prefeita Fernanda Hassem, a festa no Alto Acre contou com a presença do ex-senador Jorge Viana, do ex-prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre, do ex-deputado federal Leo de Brito, do deputado estadual Daniel Zen, do vereador de Rio Branco, Rodrigo Forneck, do presidente do PT/AC, Cesário Braga, do prefeito de Xapuri, Bira Vasconcelos, dentre muitos outros companheiros e companheiras que contribuíram e contribuem para a formação do partido.
Forró e animação não faltaram. Durante a celebração, o PT homenageou 40 personalidades petistas que compõem a história do Acre e do partido, a exemplo do seringueiro Raimundo Barros, o Raimundão, primo de Chico Mendes.
“Foi no Alto Acre que tudo começou, onde Chico Mendes aprendeu a atuar no movimento sindical com Wilson Pinheiro, ambos assassinados. Essa região tem uma história bonita de mobilização dos trabalhadores da cidade, da área rural e dos povos da floresta. Foi uma festa linda, pois foi uma celebração com dança, abraços e emoção”, destacou Jorge Viana.
Em sua fala, Marcus Alexandre agradeceu a militância. “Eu não poderia deixar de vir e dizer aos companheiros do Alto Acre, muito obrigado pela campanha que fizemos em 2018, obrigado pela dedicação e por tudo que vivemos. Não me arrependo de nada, faria tudo novamente. Eu continuo na mesma casa, defendendo as mesmas causas. Estou aqui me apresentando para a luta ao meu partido e às pessoas que me acolheram”, endossou.
A prefeita Fernanda Hassem também falou de gratidão. “O meu coração só tem gratidão, pois quando olho para essa história de 40 anos, da qual faço parte há 25 anos, e me recordo de tantos companheiros e companheiras que lutaram e deram a sua parcela de contribuição. Estamos em uma confraria de amigos e vamos falar de conquistas, sonhos e perspectivas”, disse.
Tanto Fernanda quanto Marcus homenagearam Jorge Viana e agradeceram o petista pelo zelo com a boa política e ensinamentos. A celebração reuniu a velha guarda e a juventude do partido no Sesc de Brasileia. O encontro contou com a presença dos dirigentes municipais, parlamentares, gestores e militantes dos quatro município: Assis Brasil, Brasileia, Epitaciolândia e Xapuri, além de lideranças estaduais e de Rio Branco.
:Por

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  Nível do Rio Acre continua subindo e alcança 16,74m no início desta segunda Publicado   8 minutos atrás  em   27/03/2023 Por   Da redação ...