domingo, 6 de março de 2011

Rios Tarauacá e Muru Transbordam

A enchente muito rápida dos rios Tarauacá e Muru, deixam a população do bairro da Praia "debaixo" d'água. Mas, dessa vez a água atingiu o centro comercial da cidade.
Segundo informações de algumas pessoas que estão com suas casas literalmente "debaixo" d'água, até o momento nenhuma providência foi tomada por parte dos poderes públicos. Está faltando água potável, alimentos e algumas famílias precisam ser removidas para um local seguro e seco.
Devido a rapidez de os rios encheram muitas pessoas não tiveram tempo pra fazer um estoque de água e/ou alimentos. Falta também canoas para fazer o transporte das pessoas que necessitam sair de casa para buscar alimento e água potável, já que poucos moradores dispõe de uma embarcação de pequeno porte.
Eu também moro no bairro da praia, próximo a escola Rosaura Mourão, e não observei nenhum movimento das autoridades para levar um pouco de ajuda as pessoas que já estão com suas casas alagadas. Se os rios continuarem enchendo haverá necessidade de remover uma grande quantidade de famílias para outros locais e é preciso que os meios para fazer isso estejam à disposição para uma saída rápida.
 próximo a Fabrica de Gelo na Praia

 Próximo a Açougue do seu Rames

 Rua Benjamim Constant bairro da Praia

 Rua Benjamin Constant bairro da Praia

 Rua João Pessoa centro comercial

 Rua João de Paiva próximo ao Swing Clube

Depósito de merenda escolar e o bar Chora Viola na Rua João de Paiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  Nível do Rio Acre continua subindo e alcança 16,74m no início desta segunda Publicado   8 minutos atrás  em   27/03/2023 Por   Da redação ...