quarta-feira, 13 de abril de 2011

Ministro da Integração Nacional anuncia casas para vítimas da enchente no Acre

Qua, 13 de Abril de 2011 20:21 Mariano Maciel, especial para o Site Agazeta.net

E-mail Imprimir PDF
Fernando Bezerra Coelho vem a Rio Branco para anunciar recursos de reconstrução de áreas alagadiças
fernando-bezerra-coelhoFernande Bezerra Coelho, Ministro da Integração NacionalO Acre será o primeiro estado brasileiro a ser beneficiado com o cartão do Ministério da Integração Nacional destinado a atender municípios acometidos por catástrofes naturais.
A informação é do próprio ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, na tarde desta quarta-feira, 13, depois de uma audiência com o governador Tião Viana, da qual participou também a deputada Perpétua Almeida (PC do B/AC), presidente da Comissão Especial para a Prevenção de Catástrofes no País, da Câmara dos Deputados.
Após o encontro, Bezerra Coelho fez questão de anunciar por telefone ao prefeito Raimundo Angelim, desde seu gabinete em Brasília que vem ao Acre na próxima terça-feira, 19, para dar andamento ao benefício.
O cartão vai proporcionar mais agilidade na liberação de recursos para que a Prefeitura de Rio Branco possa trabalhar na recuperação dos prejuízos causados pela enchente que assola o município atualmente. Com o cartão, evita-se a abertura de conta bancária e os recursos para reconstrução se tornam mais rápidos.
Em Rio Branco, o ministro anunciará também a construção de casas para aquelas famílias mais atingidas, que estão em áreas de risco.
A ideia é tornar esses espaços mais baixos áreas de preservação ambiental. O Ministério da Integração Nacional também vai garantir o aluguel para as famílias como garantia de moradia até que as casas sejam construídas.
O governador Tião Viana ficou satisfeito com a solidariedade do Governo Federal.
“Trata-se de uma ajuda humanitária ao povo do Acre e que nos deixa orgulhosos porque é uma prova do trabalho da presidente Dilma Roussef na área social”, afirmou o governador.

fonte: agazeta.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  Nível do Rio Acre continua subindo e alcança 16,74m no início desta segunda Publicado   8 minutos atrás  em   27/03/2023 Por   Da redação ...