segunda-feira, 4 de abril de 2011

PT realiza plenária e ato de desagravo ao senador Aníbal Diniz

Imprimir E-mail

Sáb, 02 de Abril de 2011 18:37

Como parte de um projeto que busca maior participação dos filiados e militantes do Partido dos Trabalhadores (PT), no processo político, além de fazer uma avaliação dos três meses das administrações do governador Tião Viana e Dilma Rousseff, petista de todo o Acre se reuniram na manhã de sábado, 02, numa plenária no Cine Teatro Recreio.
Com as presenças do governador Tião Viana e dos senadores Jorge Viana e Aníbal Diniz, prefeitos, vereadores, bancadas de deputados estaduais e federais, dirigentes, lideranças, filiados e militantes participam da primeira plenária estadual, que a partir da eleição de 2010, será realizada de três em três meses para debater a política que vai ser desenvolvida durante o ano. Na abertura do evento, foi realizado um ato de desagravo as constantes investidas da oposição que tenta tomar o mandato do senador Aníbal Diniz, através de seguidas ações judiciais.
Segundo o presidente do Diretório Regional do PT-AC, Leonardo de Brito, o momento político é de fundamental importância para o fortalecimento do partido, para isso todos os diretórios e militantes se reuniram, para debater as conjunturas políticas, tanto em nível de estado, como os 90 dias do terceiro mandado do partido, na presidência da República.
“O que temos hoje, aqui, é uma discussão a respeito da conjuntura estadual, da conjuntura nacional, dos primeiros 90 dias, do governo Dilma e do governo Tião Viana, dando os rumos que o PT dará na política ao longo do ano. Nos decidimos que vamos fazer plenárias de três em três meses, abertas a militância, fortalecendo o partido, fortalecendo a democracia interna e unindo o PT, nos embates políticos que se estão acontecendo neste momento”, destacou Léo Brito.
pt_sabado_ato
O presidente do PT lembrou ainda, do ato de desagravo ao senador Aníbal Diniz, que segundo ele, vem sofrendo ataque do PMN, que procurou a oposição, com intenção de tirar do partido dos trabalhadores um mandato legitimo, dado pelo povo numa eleição que a população escolheu Tião Viana e seus suplentes com 86% da preferência.
“Isso aqui é uma demonstração de união, uma demonstração de força do PT e não temos dúvidas que a militância do partido, a direção partidária e o senador Aníbal Diniz, saem fortalecidos deste evento”, destaca Léo.
Durante o encontro, os participantes também opinaram sobre as diretrizes que o PT vai do governo do Estado com Tião Viana. A plenária tem o intuito de debater a conjuntura política e a defesa das administrações petistas.  Os eventos visam ainda às eleições municipais de 2012, servindo como preparação da militância para os embates políticos em todos os municípios do Acre.
“Devemos aproveitar estas plenárias para mobilizar o máximo de militantes, dirigentes dos diretórios municipal e estadual, para participarem, aproveitando este momento para um debate profundo e crítico sobre a conjuntura política municipal, e o papel do Partido dos Trabalhadores nesta conjuntura. Vamos trabalhar juntos, vamos nos preparar para fazer a defesa da administração da capital, Rio Branco e fortalecer o partido em todos os municípios, para ampliar as conquistas, mantendo o ritmo de desenvolvimento do nosso Acre”, finaliza Léo Brito.
Ray Melo, da redação do ac24horas - raystudio3@gmail.com  

fonte: ac24horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  Nível do Rio Acre continua subindo e alcança 16,74m no início desta segunda Publicado   8 minutos atrás  em   27/03/2023 Por   Da redação ...