sexta-feira, 27 de maio de 2011

Servidores da Educação recusam parcelamento de reajuste em três vezes

manifestomunicipio

 


Professores da rede pública estadual de ensino decidiram não aceitar proposta do Governo do Estado, que concede um reajuste de 15% divididos em três vezes, em encontro nesta quinta-feira, 26, em frente à Assembleia Legislativa do Estado do Acre. 

Pela proposta do Estado, o reajuste viria da seguinte forma: 5% em julho próximo, outros 2,5% em dezembro e 7,5% em julho do próximo ano.

A reunião serviu para que o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Acre (Sinteac) expusesse a condição pela qual o Governo quer conceder o reajuste. 

A categoria aceita o aumento em duas vezes. “Desse modo é inviável, mas estamos dispostos a receber em duas metades, sendo 7,5% este ano e os outros 7,5% de reajuste no ano que vem”, diz Manoel Lima, presidente do Sinteac.

Um novo encontro com a equipe do Governo está marcada para esta sexta-feira, 27, quando a proposta da categoria será exposta. Porém, não há data para uma próxima assembleia dos servidores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  Nível do Rio Acre continua subindo e alcança 16,74m no início desta segunda Publicado   8 minutos atrás  em   27/03/2023 Por   Da redação ...