terça-feira, 13 de setembro de 2011

FPA terá candidato único para prefeito de Rio Branco em 2012


A Frente Popular (FPA) terá candidatura única para a Prefeitura de Rio Branco. Na manhã de ontem, representantes de partidos que compõem a aliança se reuniram e assinaram carta reafirmando a unidade e o compromisso de ter apenas um nome na disputa.

Já o anúncio do nome do PT para disputar a Prefeitura de Rio Branco nas próximas eleições, previsto para hoje, foi adiado. A expectativa é que a decisão sobre quem o PT vai indicar para a disputa seja anunciada somente no início de outubro. Nos próximos dias será definida uma agenda de reuniões para que os nomes apresentados pelos partidos que compõem a FPA sejam apreciados pelos dirigentes partidários.

O PV já anunciou o nome do deputado federal Henrique Afonso como pré-candidato do partido à Prefeitura de Rio Branco. Quem também já lançou sua pré-candidatura foi a deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB) e o deputado estadual e jornalista Edvaldo Souza (PSDC). 

O PDT do deputado Luiz Tchê desistiu de apresentar um nome para apoiar a pré-candidatura de Ney Amorim (PT). Os demais partidos da FPA decidiram brigar pela indicação do nome do vice.

A indefinição continua ainda em relação ao nome do PT. O atual secretário de Educação, Daniel Zen, o diretor do Deracre, Marcos Alexandre e o deputado federal Sibá Machado estão na disputa.

A decisão do partido seria anunciada hoje, porém, após a reunião com dirigentes de partidos da FPA, a direção do PT decidiu adiar o anúncio, ficando provavelmente para o início de outubro.

Leia AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  Nível do Rio Acre continua subindo e alcança 16,74m no início desta segunda Publicado   8 minutos atrás  em   27/03/2023 Por   Da redação ...