terça-feira, 13 de setembro de 2011

“RUAS DO POVO” NO BAIRRO DA PRAIA ATÉ AGORA

Depois do governador Tião Viana (PT), vir a Tarauacá no dia 5 de Agosto lançar o programa Ruas do Povo, o bairro Senador Pompeu, popularmente conhecido como “bairro da praia”, que também foi contemplado com pavimentação de ruas, até a presente data não foi colocado se quer um único tijolo. E o que preocupa é que o período de inverno anuncia sua chegada e o programa não avança.
Diferente das notícias que temos de outros municípios que já receberam até 4 quilómetros de pavimentação, como é o caso de Assis Brasil, em Tarauacá o programa anda a passos de tartaruga. Umas poucas ruas estão sendo pavimentada no bairro de Corcovado, mas, na cidade tem se feito muito pouca coisa.
É preciso que o órgão contratante, no caso o DEPASA, fiscalize as suas contratadas para ver se realmente essas empresas têm condições de dar prosseguimento a esse grande projeto que prevê tirar da “lama”, literalmente os moradores dos bairros de nossa cidade. Com uma fiscalização intensa e implacável vai inibir empresas fazer propostas mirabolantes somente para ganhar licitações, coibir esse tipo de prática é um dever dos órgãos de controle do Estado.
As fotos abaixo ilustram bem o que estou falando. Na rua Benjamin Constant, onde o governador esteve nada foi feito e se o inverno chegar com força, esse ano as ruas não terão condições de receber pavimentação. Fazer de qualquer jeito também não pode e não deve.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

  Nível do Rio Acre continua subindo e alcança 16,74m no início desta segunda Publicado   8 minutos atrás  em   27/03/2023 Por   Da redação ...