terça-feira, 13 de setembro de 2011

Ministro deve esclarecer pagamento a governanta, diz Ideli

MARIA CLARA CABRAL
DE BRASÍLIA
A ministra Ideli Salvatti (Relações Institucionais) afirmou nesta terça-feira que o ministro Pedro Novais (Turismo) deve prestar esclarecimentos sobre uso do dinheiro público para pagar a sua governanta, conforme revelou a Folha hoje.

Segundo Ideli, a postura adotada pela presidente Dilma Rousseff de cobrar explicações de ministros com suspeitas em suas pastas tem sido sempre a mesma.

"Ele [Novais] que deve responder. O comportamento da presidente tem sido o mesmo: que preste todos os esclarecimentos, de tomar providências, o modelo é o mesmo", afirmou Ideli.
Apesar de dizer que Novais continua "firme e forte" no cargo, o líder do partido, Henrique Eduardo Alves (RN), também acha que o colega deva dar explicações.

"Que eu saiba não há nenhum fato novo, mas as explicações devem ser dadas ontem", afirmou.
Conforme a reportagem revelou hoje, durante sete anos como deputado federal, a governanta de Novais foi paga com salário da Câmara, onde ela era lotada como secretária parlamentar. Este ano, quando Novais virou ministro, ela deixou de ser governanta e foi contratada como recepcionista por uma empresa terceirizada do Ministério do Turismo.

A ministra participou de almoço com a base aliada da Câmara nesta terça. Segundo os participantes, no entanto, o assunto não foi tratado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário