
Se o proprietário do veículo não receber a notificação fiscal e o Documento de Arrecadação Estadual (DAE) até a data prevista para o pagamento do IPVA, poderá emiti-los no site do Departamento Estadual de Trânsito (www.detran.ac.gov.br) ou no órgão fazendário local.
“Não há mudanças significativas. O IPVA do Acre segue a tabela da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas, a Fipe, que é utilizada pela maioria dos Estados da Federação. Essa tabela exerce o preço de mercado dos veículos”, explicou o secretário de Fazenda, Mâncio Lima Cordeiro. Por conta da crise internacional de 2009, alguns veículos tiveram o preço reduzido, enquanto outros sofreram aumento, o que influencia no cálculo do IPVA. São licenciados 1,5 mil veículos automotores por mês no Acre, sendo que dois terços são motos.
A diretora do Detran, Sawana Carvalho, informou, também, que os veículos novos licenciados a partir de janeiro terão que porta-placas refletivas, de acordo com a resolução 372/03/2010 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran). “As duas possibilidades de retenção dos veículos são: a condução por pessoa sem habilitação e a falta de licenciamento emitida pelo órgão responsável”, disse ela.
fonte:agazetadoacre.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário