domingo, 22 de abril de 2012

O descaso com o laser em Tarauacá

quadra de esporte do Bairro de Corcovado

A pratica esportiva é capaz de aproximar pessoas, cidades, países e promover a paz entre povos. Uma cidade que não investe na atividades esportivas deixa de promover a cidadania entre crianças, jovens e adultos. O Brasil vive um grande momento no aspecto promocional do esporte mundial, teremos pela frente a copa do mundo de 2014, as olimpíadas em 2016, mas o que as cidades brasileiras estão fazendo para aproveitar esse momento e tirar proveito para a sua população que cada vez mais carente de espaços para a se praticar o esporte tão benéfico ao desenvolvimento do ser humano.


Quadra do Bairro de Copacabana

Visitando as poucas quadras de esporte existente em nossa cidade é fato o abandono por muitos anos por parte de nossos governantes. Quadras que foram construídas para promover a esportividade, hoje se tornou local para o encontro de pessoas que consomem entorpecentes e bebidas alcoólicas. Durante o dia poucas crianças se arriscam a jogar uma “pelada” como eles dizem. O piso da quadra não tem mais a regularidade de antes e o sol escaldante afasta as crianças e os jovens da prática do futebol. A destruição é visível nas quadras dos bairros de Corcovado, Copacabana, Capitão Hipólito e da Praia. E este último com especialidade por ser um dos maiores Bairros do município não conta com espaços de laser para a sua juventude. Uma única quadra existente no bairro está totalmente destruída e poucas crianças se aventuram a jogar futebol. O campo de futebol de Corcovado está abandonado, sua arquibancada destruída, falta apoio dos órgãos públicos para fazer a manutenção e conservação desses espaços de laser.

O descaso com os poucos locais de laser, mostra o desinteresse e a falta de compromisso do poder público municipal ao longo dos anos. As nossas crianças e jovens estão a mecer de sua própria sorte e não se ver as autoridades constituídas para fiscalizar, levantar um questionamente em relação o que será feito para mudar esse quadro. A população por sua vez não se manifesta para cobrar uma atitude mais firme das autoridades que se elegeram. A juventude, estudantes precisam usar de sua irreverência e força para cobrar rumos melhores para nossa cidade. Aliás, todas as pessoas de bem da nossa querida Tarauacá precisa se levantar e dar um grito de CHEGA, BASTA de tanta mesmice e de tanta falta de proposta para melhorar a vida de nossa gente.
 Quadra de Corcovado

Quadra de Copacabana 

Quadra de Copacabana

Quadra do Bairro da Praia

Quadra do Bairro da Praia

Campo de futebol do Bairro de Corcovado


Campo de futebol do Bairro de Corcovado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  Nível do Rio Acre continua subindo e alcança 16,74m no início desta segunda Publicado   8 minutos atrás  em   27/03/2023 Por   Da redação ...