quarta-feira, 23 de maio de 2012

Detran disponibiliza serviço de escolha de placas

Taxa para escolher os números da placa será de 200 reais

(Por Jannice Dantas)
O serviço de escolha de placas já está disponibilizado pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran). Para isso, basta pagar uma taxa no valor de R$ 200. A medida só está disponível para o primeiro emplacamento.
Antes o sistema escolhia o número automaticamente, de acordo com o mês de emissão da nota fiscal do veículo. Agora, segundo o técnico Ricardo Emerson Jardim, a placa fica livre para qualquer numeração, desde que esteja disponível. A escolha, no entanto, só é permitida para os números. “O prefixo, ou seja, as letras, é fornecido pelo Denatran, que não nos permite escolher, pois cada Estado tem as suas”, explicou Jardim.
Importante ressaltar que o valor de R$ 200 refere-se somente à opção do proprietário em escolher a numeração da placa de seu veículo. Não estão inclusas as taxas de primeiro emplacamento, IPVA e seguro obrigatório, que são valores distintos e proporcionais aos dos veículos adquiridos.
“Alguns proprietários gostam de associar as placas de seus veículos a alguma numeração especial, seja aniversário ou número de sorte. Agora, podemos proporcionar isso a eles”, garantiu a diretora-geral da autarquia, Sawana Carvalho.
Conforme a lei estadual nº 2.528, de 29 de dezembro de 2011, 80% da receita arrecadada com essa taxa será destinada ao Fundo Estadual de Assistência Social (FEAS).
fonte: Detran-Ac

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  Nível do Rio Acre continua subindo e alcança 16,74m no início desta segunda Publicado   8 minutos atrás  em   27/03/2023 Por   Da redação ...