segunda-feira, 4 de junho de 2012

Governador usa bike elétrica para incentivar a escolha pelo meio de transporte

 
MagrelaNesta segunda-feira, 4, o governador Tião Viana dispensou o veículo oficial e resolveu ir ao trabalho de uma forma diferente. Montou em sua bicicleta elétrica e partiu rumo ao centro da cidade. A ideia é mostrar que o veículo é seguro, econômico e confortável, apresentando como uma boa pedida em relação ao custo-benefício.
As bicicletas elétricas chegaram ao Acre recentemente. O custo do veículo é de aproximadamente R$ 2,2 mil. “Hoje as pessoas gastam 150, 300, 600 reais de combustível por mês com uma moto ou um carro, e eu quis mostrar que esse é um meio alternativo de se locomover seguro e econômico. Eu superei todos os obstáculos da minha casa até aqui em segurança”, disse o governador Tião Viana.

Segundo o governador, as bicicletas elétricas trazem mais uma vantagem além do custo-benefício: “São veículos que aumentam a mobilidade sem trazer prejuízos ao trânsito, sem colocar em risco a vida. É uma forma de se locomover de maneira mais rápida, sem o esforço que a bicicleta normal exige, garantindo a segurança no trânsito”, comentou.

A bicicleta elétrica tem autonomia de percorrer até 50 quilômetros com uma carga de bateria. Para recarregá-la basta ligá-la a uma tomada de tensão 110 volts ou 220 volts, por cerca de quatro horas.

O Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) deve apresentar, em breve, um conjunto de normas para regulamentar a utilização de bicicletas elétricas em todo o país. A expectativa é de que as novas regras permitam que os veículos trafeguem em ciclovias e que seus condutores não precisem de habilitação específica. A nova regulamentação deve entrar em vigor antes da Conferência das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20.
(Agência Acre)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  Nível do Rio Acre continua subindo e alcança 16,74m no início desta segunda Publicado   8 minutos atrás  em   27/03/2023 Por   Da redação ...