segunda-feira, 18 de março de 2013

Rio Tarauacá e Muru transborda e desabriga muitas famílias

 Rua Rio Tarauacá vista do leito do rio

A enchente dos rios Tarauacá e Muru, aconteceu de forma muito rápida. A população que moram nos lugares que tradicionalmente alaga não esperavam que os rios fossem encher tão de repente. Muita chuva no sábado e também desde a madruga desta segunda-feira (18), fizeram com que as águas dos rios aumentassem significativamente, fazendo com muitas famílias deixassem suas residências para procurarem abrigo oferecido pelas autoridades do município.
Todos os anos, neste período é esperada a famosa alagação. Mas, as pessoas insistem em construir suas moradias em áreas de risco. Para muitas pessoas que moram distante dessa realidade, acaba sendo um motivo de visitar o bairro da praia, como também do triangulo, onde a cheia dos rios atinge um maior número de moradias e consequentemente as pessoas que residem nelas. O que se sabe é que várias equipes foram montadas pelo poder público, para atender as pessoas que se encontram com maior dificuldades. Há distribuição de água potável, mas, a alimentação parece que ainda é muito tímida, não chega a todas as famílias atingidas pela enchente. Esse é um transtorno para muitas famílias, principalmente do Bairro Senador Pompeu, por ser o mais populoso da cidade, a enchente acaba atingindo e isolando uma maior quantidade de pessoas. As imagens abaixo mostram realmente como é complicado a situação destas famílias que moram nas áreas mais próximo dos rios de Tarauacá. Mas, com menor efeito, mas muitas famílias de áreas distante dos rios acabam sendo atingidas pela alagação, como é o caso das ruas Benjamin Constant, João de Paiva, Severiano Ramos, João Pessoa, dentre outras. Vamos Torcer para que as águas baixem logo e que a vida das pessoas atingidas voltem ao normal. 






















Nenhum comentário:

Postar um comentário

  Nível do Rio Acre continua subindo e alcança 16,74m no início desta segunda Publicado   8 minutos atrás  em   27/03/2023 Por   Da redação ...